Molico Desnatado

Preço:

Consulte



» Avalie esse Conteúdo

Rating: 1.0/5 (2 votos)


Molico

 

O leite utilizado pela NESTLÉ segue determinadas exigências estabelecidas pela empresa, como o tempo entre a ordenha e a entrega, a verificação da saúde dos animais, a higiene na manipulação do produto e assim por diante. Além destes cuidados, o leite, ao chegar à fábrica, passa ainda pelo controle de qualidade e uma série de análises que assegura os padrões estabelecidos. Em seguida, ele é resfriado, para garantir a qualidade original durante o processamento, e a gordura é retirada quase em sua totalidade. Nesta fase o MOLICO recebe a adição das vitaminas A e D.

 

A etapa seguinte é a pasteurização, processo térmico que, sem alterar as propriedades nutritivas do leite, destrói os microrganismos nocivos à saúde humana. O leite pasteurizado é então submetido a pressão reduzida, ocorrendo a evaporação de parte da água. Depois das adições e de sofrer uma homogeneização (redução das proporções naturais das partículas de gordura), ele passa por pulverização, pelo sistema de “spray” e pelo uso de ar quente, para a secagem quase completa das partículas de pó.

 

Em seguida, provoca-se a aglomeração das partículas em grãozinhos, tornando o produto mais solúvel. A última etapa da fabricação é o envasamento em latas, que preservará a qualidade do MOLICO. O controle da qualidade é feito em todas as fases da produção: desde a sua chegada do leite à fábrica até a etapa de acondicionamento, sendo que cada passo da produção é acompanhado por controles sistemáticos. Tudo isso para garantir que o MOLICO chegue ao mercado com o aspecto, a textura, a consistência, o sabor e as qualidades nutricionais que devem caracterizá-lo.


Fechar

Cadastre-se agora!Receba nossos informes e novidades

Digite seu E-mail:
Digite seu Nome:

ico
sair x

Bem Vindo ao FlexTool

Você está visualizando seu site em modo de edição.

Dica: o ícone representa edição de conteúdo. Clique no ícone caso deseje editar o conteúdo.